No começo da noite desta segunda-feira (10), o governador Ronaldo Caiado anunciou, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, a criação de sete novos batalhões da Polícia Militar do Estado de Goiás e Quirinópolis foi uma das cidades contempladas. A decisão, que trará inúmeros benefícios à segurança pública municipal, teve mediação do prefeito Anderson de Paula.
“Minha gente, vocês sabem que segurança, em Goiás, é prioridade absoluta”, iniciou o governador. “Para continuar esse bom trabalho, assinei hoje, um decreto criando sete novos batalhões da Polícia Militar. Goianira, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Indiara, Jaraguá e Goiânia vão ter suas companhias transformadas em batalhões”, contou, ressaltando também que a iniciativa visa proporcionar um policiamento mais robusto e eficiente aos municípios.
Empenho da gestão municipal
Há tempos, meus encontros com o governador têm a segurança pública como pauta
Aguardando o anúncio do governador para celebrar a notícia com a população, o prefeito Anderson de Paula destacou que “é um orgulho imenso poder comemorar mais essa vitória para Quirinópolis. Em outubro de 2021, ainda no nosso primeiro ano de gestão, celebramos a criação do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária em Quirinópolis e, agora, chegamos no quarto ano com nossa cidade sendo sede do 50º Batalhão de Polícia Rodoviária”. Para o prefeito, isso é a prova do compromisso da gestão municipal, que tem buscado a parceria com o Estado para fomentar todas as áreas da administração municipal, sobretudo a segurança pública.
Anderson de Paula, prefeito
“Há tempos, meus encontros com o governador têm a segurança pública como pauta”, destacou Anderson. “Já temos a melhor Polícia do Brasil e, por isso, meu empenho sempre foi fortalecer os equipamentos de segurança pública em Quirinópolis”, afirmou. “Então, além desses dois batalhões, o que já é algo único para uma cidade do interior, eu busquei também junto ao Estado reforçar o nosso efetivo, trazendo mais 14 policiais para nossa cidade, sendo 8 da Polícia Civil e mais 6 militares”, pontuou.
Além disso, Anderson afirmou estar utilizando recursos municipais, fruto de uma emenda estadual do ex-deputado Lissauer Vieira, para construir uma nova sede própria da Delegacia de Polícia Civil em Quirinópolis e segue pleiteando também a implantação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Ainda, a atuação do executivo municipal também se voltou em fortalecer e fomentar o trabalho da Guarda Civil Municipal, com a reestruturação do Plano de Carreira dos servidores, disponibilização de duas viaturas novas para patrulha e tramitação de um processo para trazer novos armamentos aos guardas.
“Fizemos tudo isso e muito mais. Assim, é possível perceber que nós somos uma gestão que investe em segurança pública”, ressaltou o prefeito. “Seja fomentando nossa GCM, seja usando a abertura que temos no Governo do Estado para trazer mais recursos para Quirinópolis, temos, sem dúvida nenhuma nos tornado uma referência para a região e, sobretudo, construído uma cidade mais segura a ponto de eu poder usar a frase do governador: ‘ou o bandido muda de profissão, ou muda de Quirinópolis’”.